"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 26 de maio de 2012

Ó Relvas, Ó Relvas


(viram o trocadilho que eu fiz com o título da música do Paco Bandeira? Não foi giro? Ok, têm razão não foi assim tão giro ... paciência, já está feito, e é pena porque pensei que iria sair menos fraquinho do que realmente saiu ...)

Bem, Miguel Relvas está envolvido num caso bicudo. Sim eu sei, onde é que já se viu um membro do governo envolvido em polémicas, é absurdo ... mas pronto há sempre a 1ª vez. Mas neste eu estou um bocado indignado, quer dizer, só porque o senhor jantou com Silva Carvalho (ex-espião), entre pratos lá partilharam informações confidenciais e depois trocaram SMS’s já faz disto um caso? Ah, esperem, afinal também ameaçou uma jornalista do “Público” ... pronto, ok, sendo assim já é um bocadinho mais grave.

Escreve o diário que o ministro considerou as perguntas "pidescas", tendo na mesma chamada dito que se sentia "perseguido", "e que iria fazer uma queixa à ERC, iria processar o jornal, iria dizer aos ministros que não voltassem a falar com o Público e iria divulgar na internet que a autora da notícia vive com um homem de um partido da oposição" ... Vêm o que acontece quando se revelam SMS’s? Entre amigos já é o que é, agora vindo de um jornal torna-se (digamos) chato quando nos apanham com “as calças na mão” (sempre quis usar esta expressão – sinto-me realizado).
  
Podia estar aqui a alargar o assunto de maneira séria, aprofundando mais o tema que só por si já é grave, mas preferi aparvalhar (eu sou assim, já deviam saber) até porque este caso já fez uma vítima: o adjunto de Miguel Relvas que se demitiu ao sentir-se pressionado. O nome do senhor nem é importante para a história, o importante é que houve uma demissão, como a oposição tanto pediu (não saiu o principal, mas também não se pode ter tudo!).

Para terminar apenas digo que gosto muito de ouvir Pedro Passos Coelho quando diz que o desemprego não precisa de ser algo mau e quando vejo Cavaco Silva a pedir aos jovens para não “fugirem” de Portugal ... é bom saber que temos a nata da incompetência a liderar o nosso país.

0 comentários:

Enviar um comentário