"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 24 de março de 2014

Aí está o Boeing!!

E acabou o mistério.
O primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, admitiu esta segunda-feira que o avião da Malaysia Airlines desaparecido há mais de duas semanas despenhou-se no Oceano Índico.

Ok, eu podia chegar aqui e usar as piadas que foram moda no Facebook até à bem pouco tempo ("o piloto devia ser fã da série 'Lost'; "ah tinham rede onde estavam? não admira que a pizza nunca chegasse..."). Não, hoje, por respeito, vou criar uma crónica séria, sentida e ... é pá esqueçam vou usar comédia está bem?

Duas semanas depois eis então que está tudo desvendado. Ainda assim é de louvar. Demoraram menos tempo a descobrir o avião do que o Pinto da Costa demorou a perceber que o Paulo Fonseca não era treinador para o FC Porto e é uma boa notícia para a Maddie que ainda mantém o seu recorde e já não sofre com esta concorrência.

Em conferência de imprensa o primeiro-ministro Razak disse "Estamos a falar de um lugar remoto, longe de qualquer ponto de aterragem. Por isso, é com grande tristeza que vos informo que de acordo com estes dados a voo terminou a sua viagem despenhando-se no Oceano Índico". Eu sei, pelo início da frase pensaram que se tinha despenhado em Portugal não é?

Apesar de tudo não foram adiantadas quaisquer teorias sobre a razão do desaparecimento do avião da Malaysia Airlines, na noite de 8 de Março. Eu percebo. Quem é que nunca perdeu umas chaves, não sabia onde tinha posto o telemóvel e depois até ficou corado e estúpido quando encontra as coisas? Hoje umas chaves, amanhã um avião com 368 passageiros lá dentro em pleno voo ... 

Uma última palavra para falar dos destroços que foram encontrados. Deixem-nos estar. Há uns anos vi um filme onde o rapaz teve de morrer na água porque o pedaço de madeira que sustentava a namorada após um naufrágio não dava para os dois ... assim se calhar ainda se salva gente (sim, foi uma referência ao filme "Titanic").



0 comentários:

Enviar um comentário