Nesta sexta-feira tive o privilégio de assistir ao vivo no Dragão a uma reunião de jogadores nunca antes vista. Jogadores do FC Porto que levantaram a taça da Champions League em 2004 mediam forças contra o Barcelona que foi vitorioso no mesmo evento em 2006.
Não querendo entrar no aspecto físico de alguns (já lá iremos) admito que foi fantástico sentir aquela nostalgia e rever em campo aquela equipa que me fez sonhar acordado como portista. Baía, Jorge Costa, Pedro Emanuel, Paulo Ferreira, Maniche, Costinha, Pedro Mendes, Alenitchev, Derlei ... à memória vinha aqueles momentos de sofrimento e alegria que tive ao ver a campanha do Porto em 2004 e que acabou com o prémio tão desejado. Do outro lado estavam jogadores como Gio Van Bronkhorst, Belletti, Giuly, Davids, Etoo e claro Lionel Messi, mas a estrela principal tinha um nome: Deco.
Este era o seu jogo, o momento de consagração do "Mágico" que venceu no Porto e em Barcelona e ainda encantou envergando a camisola da nossa selecção. Foi dia de reunir os amigos para um último adeus a Deco dentro dos relvados e o espectáculo (mesmo sempre a presença de Mourinho e Ronaldinho) não defraudou.
Como é óbvio há sempre tempo para as piadolas de bancada sobre o estado físico de alguns jogadores. Por exemplo no meu grupo de amigos questionámo-nos se foi boa ideia o Jorge Andrade ter jogado mesmo estando grávido, vibramos sempre que Maniche tentava um sprint, contávamos os minutos a ver quando é que o Jorge Costa dava uma pantufada bem dada a um adversário, pedimos multa por excesso de velocidade do Messi sempre que ultrapassava adversários e chegamos à conclusão que Davids é brutal, pena é que a bola tende a atrapalhar ... (já referi que o Jorge Andrade estava mesmo muito gordo? Ele já deve ter o seu próprio espaço gravitacional ...).
Tirando as graçolas o relvado do Dragão teve de tudo. Jogadas bem elaboradas, golos para todos os gostos que levantaram o estádio, invasões de campo "amigáveis", assobios iniciais a Messi e "standing ovacion" a Deco que saiu ao som de aplausos quando foi substituído ao envergar o "10" portista e o "20" culé.
Hoje acima de tudo reviveu-se o que foi Deco para todos e em muitos momentos notava-se que o toque pessoal ainda lá estava. Como não podia deixar de ser marcou um golo para ambos os lados sendo ele a fechar o marcador em 4-4.
A noite mágica terminou com a volta ao estádio de um dos ícones que marcou o futebol.
Obrigado Deco, foi um prazer ver-te jogar.
skip to main |
skip to sidebar
Twitter
Facebook
"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."(E.L. Doctorow)
"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."(Nathaniel Hawthorne)
sábado, 26 de julho de 2014
Existe mesmo "liberdade de expressão" no Mundo actual?
Número de visualizações
Top10 (mais vistas)
Tags
- 2011 (1)
- 2014 (2)
- 2015 (1)
- Amizade (6)
- Amor (8)
- BES (1)
- Champions League (1)
- Coisas que não entendo (3)
- Comunicado (7)
- Desporto (15)
- Escrita (1)
- Euro 2016 (1)
- FC Porto (2)
- Futebol (9)
- Mulher (2)
- Mundial 2014 (1)
- Mundo (6)
- Natal (6)
- Origem do Blog (3)
- País (16)
- Paris (1)
- Política (49)
- Reflexão (56)
- Sátira (57)
- Sentimento (22)
- SL Benfica (2)
- Sociedade (84)
- Sondagens (14)
- Televisão (3)
- Trabalho (2)
- TVI (1)
- Universidade (2)
- Vídeos; (1)
- Vídeos; Sátira (4)
Última sondagem:
Que balanço faz destes 3 anos de "Crónicas em Branco"?
Excelente - 7 votos
Muito Bom - 7 votos
Bom - 0 votos
Satisfatório - 0 votos
Mau - 2 votos
Excelente - 7 votos
Muito Bom - 7 votos
Bom - 0 votos
Satisfatório - 0 votos
Mau - 2 votos
0 comentários:
Enviar um comentário