Uma tragédia é sempre condenável, seja em que parte do mundo aconteça.
Imperdoável é quando o fanatismo cria um terror de tal modo doentio que afecta o futuro de um país.
O Quénia foi alvo de um atentado atroz quando homens armados entraram numa residência universitária e tiraram a vida a 147 pessoas, que não fizeram nada de errado para merecer tal castigo.
O grupo terrorista tinha ameaçado retaliar contra o Quénia após o país ter enviado tropas para a Somália e este foi o modo que acharam "melhor". Foram 13 horas de sofrimento para os sobreviventes que escaparam ao massacre proveniente de um fanatismo doente.
Estudantes, o futuro de um país que foi eliminado sem ter culpa ou responsabilidade dos erros alheios.
Talvez por ser num país de terceiro mundo o impacto do incidente não foi tao alargado para manifestações, declarações de altos mandatários de poder ... Mas mais do que nunca é preciso olhar para o Mundo para que se proteja quem não tem armas e para que se impeça que estas forças terroristas de ganhar poder instalando o medo nestes pequenos e pobres países.
Tal como noutra altura muitos foram Charlie, seria bom olharmos para o Quénia e sermos parte de uma onda solidária para com um país que perdeu parte do seu futuro numa trágica tarde. #147NotJustaNumber
0 comentários:
Enviar um comentário