"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."(E.L. Doctorow)
"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."(Nathaniel Hawthorne)
quinta-feira, 28 de julho de 2011
Tony Carreira
E tal como a chuva ...
Sim - 1 voto (20%)
Não - 4 votos (80%)
sábado, 16 de julho de 2011
Orgulho luso não é para ferir
quarta-feira, 13 de julho de 2011
Follow the dream... and leave out all the rest...
Ao longo de um grande percurso a que muitos chamam de vida, todos nós temos por vezes objectivos, alguns mais profundos que outros, a que nos atrevemos a chamar de sonhos, pois só vemos neles uma mera possibilidade de os conseguir atingir fora do mundo ilusório que fabricamos enquanto dormimos...
Por vezes há quem nos encoraje, outras nem por isso...
O que acontece quando nos decidimos a seguir, ou perseguir um sonho é que é algo bem mais dificil de explicar, ninguém nos avisa de tudo o que temos de deixar para trás, por vezes temos de tomar decisões dificeis, por vezes temos de dar de nós mais do que conseguimos... E no fim?
Com uma grande ajuda da sorte, podemos conseguir atingi-lo e aí talvez recuperemos um bocado de tudo o que investimos...
Sem a sorte, e queiram ou não admitir, a sorte é crucial, acabamos a "dar á praia" sem nada... Não atingimos o que queriamos e ainda perdemos muito pelo caminho...
Por isso...
Boa Sorte para todos os que seguem o sonho!
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Saramago fez história aqui
Posto isto, a pergunta "Fez há pouco tempo um ano desde que Saramago faleceu. Qual acha que foi a sua melhor obra?" os resultados foram:
Memorial do Convento - 1 voto
A Jangada de Pedra - 0 votos
Ensaio sobre a Cegueira - 2 votos
Caim - 0 votos
Outra obra - 0 votos
quarta-feira, 6 de julho de 2011
“As pessoas deviam de ter mais respeito por aquilo que não lhes diz respeito”
Haver uma constituição, com limites a rumores prestes a ser espalhados, han? Não, depois não tinha tanta piada ir ao cabeleireiro.
O que era a vida com respeito pela vida dos outros? Vamos por fases porque faz-me lembrar uma espécie de desintoxicação.
Inicialmente iria doer, dar comichões ou até mesmo vontade de ir à janela da vizinha mais próxima.
Depois com os medicamentos certos (televisão, ler, dormir e vá vida própria) o mundo voltava a sorrir…ou é só mesmo efeito dos medicamentos.
Algumas recaídas no processo, aquela cusquice habitual de querer saber quem cantou o “Chupa Teresa” à Teresa, começa a bater forte e dá uma certa nostalgia.
Contudo durante um período de dois meses (é um número à sorte sim? Calma!), o mundo que antes só sorria agora também corre, ouve música, cozinha e tem conversas sem meter o dito cujo “bedelho” no mundo dos outros.
Dava valor a quem tentasse. Mas se o fizessem adivinhem de quem iam falar os outros? ;)
Não os julguem. São pessoas, se fossem cães era mais fácil de lidar com isso.
Oh, claro que dever deviam, mas não era a mesma coisa.
"Ano novo, vida idêntica"
Idêntica, semelhante, igual, parecida, vai tudo dar ao mesmo.
E a vida também vai. Seja ela de 1919 como 2013 (e peço desculpa aos maias por acreditar no ano seguinte ao do fim do mundo).
Em 1919, o azeite galo governava o mundo. Actualmente o azeite galo não governa o mundo mas o sabor é idêntico.
Isto é, o estado muda mas o conteúdo não. Atitudes, feitios , comportamentos típicos e situações passadas vão-se repetir. Lógica da batata.
Um vaiar a isso.
Não gosto da palavra repetir. Já sei que quando um momento é bom até dá jeito mas chega ser só uma vez. Enquanto, se for mau…dá para entender a ideia certo?
E passar por uma vida idêntica, com a parte das repetições parvas, que nos estragam o esquema? No thanks !
O que fazer quando isto tende a acontecer?
- Quando se ouve a vozinha interior (eu já ouvi isto em algum lado?!), tentar não ouvir ou não responder ao que se ouve.
- Quando se vê o tal e depois volta a vozinha interior (tu és muito parecido com o meu ex), fugir ok? Se é um ex é porque não resultou.
- Quando se forçam momentos…opa não os forcem que assim não se repetem está bem?
Ninguém disse que ia ser fácil. Mas repetir é fácil.
Fazer por ter um ano e uma vida ainda melhor supera uma vida nova e um ano novo.
Façam se faz favor.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
E esta, hein??
O senhor Kadhafi, o homem que ainda pensa que manda no seu regime, gastou dinheiro no nosso país, o que reforça ainda mais a ideia de que só quem é louco é que investe cá. Uma coisa é certa: lá que é original é. Nós tínhamos um caso parecido só que fazia o contrário (Vale e Azevedo … não é preciso dizer mais nada, pois não?).
Investiu no BES, portanto a escolha está reduzida a três factores: Ou não tem pais ricos, nem ganhou a lotaria ou simplesmente gosta dos anúncios do Ronaldo onde ele diz que não gosta de perder nem a feijões. Do outro lado falamos do Millenium BCP, lugar onde agora todos os gestores se julgam “especiais”, portanto também confere com o estado psicológico do ex-líder da Líbia (ainda não foi deposto eu sei, mas tenham calma que o homem ainda não saiu porque tem malas a mais para arrumar, não estão a espera que ele saia a correr…).
De certo modo é de enaltecer a força de vontade do homem. Ele luta sozinho contra o Mundo … literalmente. Todos esperam que ele saia do poder, mas o homem não deve nem ter televisão nem Internet, porque para ele está tudo normal. Já não bastava vestir-se com um tecido que faz lembrar uma cortina que a minha mãe comprou como ainda é persistente … se tivesse uma lâmpada na cabeça era um abajur que andava e falava (é provável que já haja isto no IKEA).
Para terminar, e olhando para os valores referidos no inicio da crónica, só me apetece contactar o homem e dar-lhe o meu NIB de conta, mas se calhar gastava o pouco que eu tenho para atacar um sitio qualquer … é melhor pensar isto com mais calma que para más decisões já bastaram os submarinos do Portas.
Águas tormentosas
Existe mesmo "liberdade de expressão" no Mundo actual?
Número de visualizações
Top10 (mais vistas)
Tags
- 2011 (1)
- 2014 (2)
- 2015 (1)
- Amizade (6)
- Amor (8)
- BES (1)
- Champions League (1)
- Coisas que não entendo (3)
- Comunicado (7)
- Desporto (15)
- Escrita (1)
- Euro 2016 (1)
- FC Porto (2)
- Futebol (9)
- Mulher (2)
- Mundial 2014 (1)
- Mundo (6)
- Natal (6)
- Origem do Blog (3)
- País (16)
- Paris (1)
- Política (49)
- Reflexão (56)
- Sátira (57)
- Sentimento (22)
- SL Benfica (2)
- Sociedade (84)
- Sondagens (14)
- Televisão (3)
- Trabalho (2)
- TVI (1)
- Universidade (2)
- Vídeos; (1)
- Vídeos; Sátira (4)
Última sondagem:
Excelente - 7 votos
Muito Bom - 7 votos
Bom - 0 votos
Satisfatório - 0 votos
Mau - 2 votos