"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Até para o ano :')

25 de Dezembro, 17:22, o dia de Natal está a acabar.


Acaba-se o dia, mas para muitas pessoas, mantém-se o espírito, ou pelo menos as decorações...
Para outros, já começou a contagem decrescente para o novo ano e o Natal foi apenas uma paragem nas boxes  impossível de evitar...

O Natal é uma época que traz um misto de emoções, independentemente de quais e do porquê delas.
A felicidade, de quem anseia pelo grande dia porque se vai divertir a comer, vai encontrar a família, vai receber a tão esperada prenda.
A tristeza, dos que não apreciam esta época, pelos mais variados motivos, mas mesmo assim são "bombardeados" por ela por todos os lados...
O stress dos que se preocupam mais com o que vão comprar do que para quem vão comprar...
A emoção dos que têm neste dia a hipótese de ver pessoas que durante o ano dificilmente o conseguiriam fazer...
A lista podia continuar, mas seria apenas repetir algo que já todos conhecem ou se identificam.

No meu caso pessoal, o Natal é uma época alegre, não costumo nem dar nem receber muitas prendas, mas gosto de passear, ver as ruas enfeitadas e uns quantos gajos vestidos de vermelho e barba comprida (sem serem adeptos dum clube do sul)... Ver a alegria que as pessoas mostram, uma maior simpatia mesmo que temporária.
Desde pequeno que o meu Natal foi comprido, vindo de uma família separada, sempre pude visitar vários ambientes natalicios, do lado da  familia do meu pai e da minha mãe. Habituei-me a fazer às vezes 3,4 àrvores e presépios e quando chegava ao Natal esse era sempre um dos meus "pontos altos".
Agora mais "velho", com menos prendas, menos árvores, muitas vezes mais trabalho e com uma familia mais encurtada, tenho uma realidade completamente diferente, mas que não muda o meu ver do espirito natalicio que sai deste ano reforçado por o ter vivido de duas maneiras diferentes, em duas terras diferentes.
Felizmente mais um Natal se passou, mais um Natal em grande e que para o ano se repita.
Espero que todos os que valorizam a essência desta época também assim o tenham passado bem e para quem não teve essa felicidade, mais anos virão e pior, nunca!

Desejo a todos a continuação de Boas Festas!

0 comentários:

Enviar um comentário