"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pausa



Basta de ouvir na televisão e nas rádios o que estão a fazer aos portugueses, preciso de descanso, de relaxar, de pensar em coisas boas, de rir e de acalmar o estado de espírito. Não quero falar de crise, de tempos negros, de austeridade que parece que se renova semana após semana ... Deixemos de ser sérios por momentos ... Peço-vos que façam esta pausa comigo, alinham?

Falemos do Sporting por exemplo. Onde garra mais alma (já para não falar do “não estamos fortes, estamos muito fortes”) dão resultados absolutamente inacreditáveis como empates cínicos e derrotas contra equipas que nem sequer nos videojogos encontras (Videoton). Olhamos para Sá Pinto e aquele animal que era como jogador transformou-se num que sempre que mostra os dentes pronto para a batalha vê os seus jogadores ao primeiro deslize mostrar a bandeira branca ... basicamente é mais do mesmo, só muda o nome do senhor que se senta no banco uns meses e é trocado a meio da época.

Outra coisa que não posso deixar de falar é da Casa dos Segredos 3. Eu tenho um certo serviço a nível de tv cabo que era anunciado pelos Gato Fedorento (não vou dizer o nome do serviço porque não me pagam ... é o MEO) e tenho claramente azar. Já não me bastava ter a Benfica TV agora também tenho um canal que mostra tudo que andam a fazer naquela casa onde andam à caça ou de dinheiro, ou de fama ou de um bom rabo para apalpar. A cena dos segredos eu nunca percebi, por exemplo “levei um tiro”. O que é que isso interessa? “Domei dois leões só tocando flauta enquanto coçava o sovaco” ... ora aí está um segredo que uma pessoa reflete. Outro muito giro é “somos um casal verdadeiro” ... aqui é fantástico porque arranjam sempre um em que ambos são ciumentos à brava (deve ser para complicar ainda mais o jogo) . De resto é apanharem sol, fazerem missões porque não têm TV e andarem chateados uns com os outros ... se queriam isto filmavam certas casas em Portugal onde tudo anda no ar, até mesmo a casota do cão. Ah, antes de terminar este ponto, só uma sugestão ... dona Teresa Guilherme, tenha pena de nós e não faça os seus trocadilhos pode ser? É que há velhotes a ver isso aos domingos antes de ir dormir e depois os comprimidos não surtem efeito ...

Antes de carregar no ‘play’ de novo um último reparo: Gangnam Style. Mas afinal o que é isto? Quer dizer já tivemos o “ai se eu te pego” e mastigamos até ao fim com remakes, o “somebody that I used to know” e de tanto ouvir mesmo quem não gosta não esquece o refrão ... e agora uma música onde nem sequer sabemos o que o sócio de estilo duvidoso e de óculos escuros está a dizer, mas o que é que isso importa não é? Se é fenómeno da net é para ter no telemóvel e para saber dançar aquilo, mesmo que aquilo pareça um ataque geral de epilepsia.

E pronto, lá teremos de voltar à programação portuguesa do costume, comando pronto para o regresso à “normalidade” ...

0 comentários:

Enviar um comentário