Mais do que nunca, o desafio em mostrarmos o nosso melhor está presente. O mote é fazer o o que fazemos bem e com qualidade. Se acreditarmos nas nossas capacidades, saberemos que nada é impossível.
Aquilo que pode parecer rotineiro em nada o é, pois cada dia, cada tema. Reunião a reunião, aprendemos uns com os outros na redação. Eles ensinam-me aquilo que desconheço e eu tento trazer o que conheço para todos eles. Depois de um assunto nos ser incumbido, começa a adrenalina de o explorar. Pesquisamos, telefonamos e examinamos. Em seguida, começamos a escrever.
Após estruturado o texto, e escolhidos o título e as imagens, temos o nosso trabalho pronto. Olhamos para o produto final e esperamos que o artigo esteja bom o suficiente. No entanto, e independentemente de tudo, ninguém pode negar a satisfação pessoal que temos a cada texto acabado. São pequenas conquistas que nós, estagiários de jornalismo, temos ao final de cada trabalho. E imaginem esta satisfação multiplicada pelo número de artigos que produzimos ao longo do dia ou da semana. Não há descrição possível...
Agora, só nos resta continuar o bom trabalho, aprender com os erros e termos coragem para propormos desafios a nós mesmos com a meta de aprender, evoluir e superar aquilo que achamos ser o nosso limite.
Fábio Silva