"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval, namoros ... e Champions



Meus amigos estas três palavras resumem bem a semana que agora se inicia e tendo em conta que cada assunto é especial vou falar deles um bocadinho porque todos têm o seu encanto, quer dizer, mais ou menos, depende do disfarce, do namoro e da televisão que tiverem ...

O Carnaval é sinónimo de festa, confetis, alegrias nas ruas, paradas de pessoas mascaradas, confetis, fitas coloridas e homens com pêlos no peito (à mostra no sensual vestido que tirou à mulher) usando saias curtas e batom ... ou como muitos chamam “serão nas ruas as 3 da manha na Trindade ou Terreiro do Paço”. Não me levem a mal, não tenho nada contra isso, apenas me confunde o à vontade deles durante o processo como que durante o dia fosse bonito não cruzar a perna e mandar piropos ... mas pronto, cada um é chefe de família como quer seja de fato de treino ou de vestido comprado na Mango.

O Dia dos Namorados é o dia para apaparicar a cara metade, onde apenas importa o reforço da relação e onde as palavras amorosas ganham outro sentido (eu vou parar por aqui porque o meu nível de açucar já está muito alto e não quero abusar). Não me alongando muito só quero dizer uma palavrinha aos homens que neste momento andam à caça de flores, bombons ou até de um simples postal que diga “a outra não significava nada para mim”: Não se esqueçam dos outros 364 dias, esses também são importantes. Portanto fofinhos sim, mas em fase doseada, como se comem mousses. (a referência à mousse é só porque tenho fome, não tem outra importância conotativa).

A Champions surge-nos este ano com armadilhas: nesta primeira semana só há quatro jogos e o melhor deles todos dá ... na TVI. É um misto de emoções que os fanáticos sofrem e não entendem. Podemos estar a ver descansadamente o jogo Real Madrid - Manchester United e apercebermo-nos que para o comentador o Xabi Alonso é o Ozil ou o Van Persie é o Anderson ... e isso baralha-nos um bocadinho.
Outra nota é que a Champions este ano não serve como desculpa para dia 14. E para aqueles que dizem “há e tal, mas dá a Liga Europa” ... perante o cenário actual, ao dizeres isso das duas uma: ou não aprecias futebol, ou não compraste prenda para a namorada. Seja qual for a hipótese és um bocado parvo.

E é assim “sócios”, a semana será assim cheia de ramboia, folia, amassos, beijinhos e snacks espalhados em sofás ao intervalo dos jogos ... apreciem a semana.

0 comentários:

Enviar um comentário