"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Desejos para 2014

Filipa Alves: Um bom ano, não só aos leitores do 'Crónicas' mas também aos que ainda irão ser e aos leitores em geral. A todos aqueles que apreciam a leitura e que não dispensam um bom livro, seja lido num iPad ou envolto em papel e numa capa dura. O que importa é a força das palavras. Troquem-nas sem limite e quando já não houver voz, apontem-nas e ofereçam-nas. Façam alguém feliz. Que o próximo ano seja assim, um ano feliz.

Pedro Oliveira: Da minha parte como membro do Crónicas em Branco gostaria de desejar a todos os seguidores do nosso blog uma feliz passagem de ano, que estabeleçam muitas metas a atingir para 2014 e que uma a uma se dediquem a cumprir de modo a que seja mais um ano de igual ou maior sucesso que este que agora finda. Feliz 2014!

Fábio Silva: Não sei se é por causa de estar crescido, mas os anos parecem passar cada vez mais rápido. No entanto, neste curto tempo (o que são 365 dias afinal?), muito se passou. Eu, tu, ele, nós, vocês e eles… Cada um com momentos importantes, bons ou maus, passados durante 2013. Quero agradecer a todos aqueles que melhoram os meus dias e que me dão motivos para acreditar que, apesar de todas as dificuldades que vivemos, há sempre motivos para me levantar todos os dias na esperança de um futuro melhor. Por isto, desejo que 2014 consiga ser melhor e que novas e melhores portas se abram para todos nós, onde quer que vivamos e independentemente de onde somos, como somos e que escolhas fazemos para sermos felizes. A todos, um bom ano de 2014!

Ania Santos: É tempo de elaborar novas metas para este ano que se inicia… Não posso dizer que costumo cumprir tudo a que me proponho nesta altura do ano, aliás, pouco chego a realizar e, portanto, neste ano decidi não desejar ir á lua, escalar uma montanha ou virar estrela de cinema. Não, para o próximo ano, só coisas exequíveis! Assim sendo, desejo que o Crónicas em Branco receba muitas publicações, mais comentários e que se torne num blog de referência. Desejo que a minha vida pessoal melhore a todos os níveis e que a pontinha de sorte que não me tem acompanhado volte a brilhar no novo ano. Last but not least, desejo que o fundador do Crónicas em Branco, Daniel Teixeira, comece a ter um bocadinho de piada. Oh bolas, lá estou eu a pedir de mais…

Rute Rita Maia: Em 2013 aconteceu-nos de tudo. Este foi o ano em que se elegeu um novo Papa. Foi o ano do Swag e do Twerk. O ano em que a luz ficou mais cara, e talvez por isso, eu não vi muito bem o porquê de Portugal ter ganho, de repente, um vice primeiro-ministro. Foi o ano em que o coelhinho nos voltou a trocar os passos, ao deixar-nos no cestinho mais impostos, em vez de ovinhos de chocolate (valha-nos o Tribunal Constitucional!). O ano em que Paul Walker, tão querido entre o sexo feminino, abandonou as estradas de Hollywood, e com ele, outras estrelas passaram a iluminar-nos lá de cima. Outras reformaram-se, como o caso recente do nosso amigo Bieber. Culturas à parte, 2013 foi um ano rico em acontecimentos, repleto das mais variadas emoções. Para uns 13 de sorte, para outros de azar. Para mim, foi o ano em que atingi a idade (aos olhos da lei) adulta, e concretizei o que de mais esperado pode haver na vida de um estudante: a entrada na Universidade (resta saber quando é que de lá vou sair...). Por isso, com tanta coisa no «entretanto», só me resta esperar de 2014 mais e melhores aventuras. Mais surpresas. Mais notícias. E mais polémicas, quer por este Portugal fora, quer no mundo, com que eu e os meus colegas aqui do Crónicas possamos “gozar”. Quer dizer, trabalhar. Desejo um excelente ano a todos os nossos leitores – e mesmo àqueles rezingões que não passam por cá – e espero que quem nos visita, continue a fazê-lo mesmo nos dias mais cinzentos. E já agora, se não for pedir muito, traga consigo um ou dois amigos, para trocarmos de opinião. Haja saúde, e claro, façam o favor de serem felizes!

Daniel André Teixeira: Neste ano que termina decerto todos choramos, rimos, acreditamos, desafiamos, contrariámos, enfim, vivemos. Em 2014 o mote terá de ser o mesmo, apesar de ter exactamente os mesmos 12 meses de duração (eu sei, spoiler alert!). O que eu desejo a todos para 2014 é que não se deixem limitar. Não deixem projectos na gaveta, não calem uma voz que pode ser bem aquela que revoluciona toda uma situação. Num mundo (e mais concretamente num país) como aquele que temos, é fulcral que sejamos activos e que a nossa veia artística esteja na mó de cima. As nossas idiossincrasias são aquilo que nos define, não as devemos perder. Em 2014 não percas o rumo que queres da tua vida.
Quanto ao ilustre público do Crónicas em Branco uma promessa: fiquem por aí, porque este ano vai ser qualquer coisa de extraordinário...
(Ah, e se fosse possível, gostaria que em 2014 o FC Porto jogasse futebol, e não aquilo que anda a fazer em campo ...).


 

0 comentários:

Enviar um comentário