"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Uma questão de gases

Esta semana descobrimos que há escândalo no mundo automóvel. Ao que parece há marcas a largar gases sem o conceito e a tarimba permitidas. E toda a gente sabe que até para largar gases é preciso noção ...

A Volkswagen admitiu que os carros a gasóleo da marca estavam a enganar os reguladores quanto às verdadeiras emissões de gases poluentes, pedindo desculpa pelo sucedido. Obviamente sofreu consequência sobre o incidente sendo alvo de sanções e quebras nos lucros.

Basicamente a Volkswagen é como aquele miúdo na escola que copiou mas a professora deu conta. Pediu desculpa para não ficar mal, resta apenas saber se foi por ter copiado ou por ter sido apanhado.

Ao que parece isto não fica por aqui visto que BMW e SEAT também já foram visadas pela mesma entidade reguladora. Isto com gases já se sabe, as vezes chega a ser contagioso e todos pensam que podem larga-los à vontade.

"Martin Winterkorn, que abandonou quinta-feira a liderança da Volkswagen, terá direito, no mínimo, a uma pensão de 28,57 milhões de euros. Mas ainda pode receber mais 3,2 milhões de indemnização." A prova que certos gases mal dados valem milhões ...

Para terminar apenas dizer que um dos directores da Porsche vai comandar a marca alemã e isto revela intenção de poder. Agora a Volkswagen vai poder deitar gases, mas como se tivesse alta cilindrada.




0 comentários:

Enviar um comentário