"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ei-lo, Marcelo

Agora que um "duelo" terminou eis que outro começa. Mas o mais importante de toda a eleição presidencial que ai vem aconteceu hoje: O "tal" candidato que podia não ser, acaba de anunciar que vai a votos para o maior cargo da nossa democracia.

Marcelo Rebelo de Sousa afastou todas as nuvens de dúvida e uma noite depois das legislativas confirma que é candidato a Presidente da República.
É o carimbo, para muitos é o tiro de início para as Presidencias. O lobo astuto saiu da toca, veremos quem vem para o terreno tentar a sorte.

O que significa? Os experts dizem que é quase como aquela equipa de super estrelas que joga de olhos fechados e que vence finais como se nada fosse, venha quem vier. No mundo político Marcelo surge como o "pistoleiro" mais capaz perante os "top guns" que são Novoa, Rui Rio ou Maria de Belém.
Vitória cantada dizem uns, uma possibilidade única para vencer a figura mais forte pensarão certamente os candidatos que irão a votos também.

Ontem foi noite de PaF, Costa e Catarina (já para não falar dos eleitores Sócrates e Salgado) e muita tinta ainda vai correr, mas este avanço de Marcelo vai andar paralelamente nas notícias porque afinal de contas este anúncio era há muito esperado no mundo da política.

Marcelo já ai está e parece ter a vitória segura ... Será que vem outro candidato apto a ombrear com o Professor?

0 comentários:

Enviar um comentário