"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

A promessa que te fiz

Olhaste-me nos olhos. Foste sincera.
Mesmo naquele momento em que a minha vida parou fui incapaz de criar palavras ou gestos que te magoassem perante esse olhar que fez tudo para não chorar enquanto as palavras saíam da tua boca. Deixei que o silêncio fosse o meu refúgio.

Era para o teu bem, para te poderes encontrar. "És tudo o que procuro, mas não agora", a frase que gelou o meu mundo e que me tirou as forças. Mas ainda assim, como muitas vezes te sussurrei ao ouvido, eu não estava ali para te fazer sofrer nem para te fazer viver algo que não tivesse como intuito deixar-te feliz. Aceitei cada palavra, para que tivesses o espaço que mereces.

O que ficou foi aquilo que jamais pensamos perder. Um elo de ligação que nos marcou e que nos faz ficar sempre no canto um do outro. Perante mil defeitos meus e virtudes que por vezes soam a falhas a minha promessa para contigo vai manter-se. Nao serei embecilho ao que procuras, sairei do teu caminho se assim o quiseres, tal como te disse naquela tarde perto do rio. Vais para sempre ter contigo algo meu, um pedaço do que sou, porque mereces, porque me marcaste como ninguém. Tens-me contigo de uma maneira que só tu sabes.

Prometo não te falhar, não te fazer chorar e não serei impedimento para a tua felicidade. Para os momentos menos bons eu estarei lá para te limpar as lágrimas, e para as tuas vitórias terás os meus aplausos. Terás sempre a minha mão para te ajudar, apoiar e ser complemento para os triunfos que almejas alcançar. 

Sabes onde me encontrar. Quero que estejas feliz, que encontres o que te deixe feliz e que ele tenha a noção da mulher que sente aquilo que eu adorava ter. Que te mime, que te faça perceber a pessoa especial que és ... No fundo é a prova que há homens com sorte por haver mulheres como tu que olham assim para alguém.

Quem diria que a minha vida podia ter tal presença que me fizesse tremer a cada passo a teu lado, a cada abraço, alento ou cumprimento. És aquela que nunca vou parar de procurar numa multidão.

Conta com a minha promessa meu bem. Vou estar sempre aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário