"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 27 de agosto de 2011

América - Love it or hate it!

Nos próximos dias será lançada uma biografia sobre George W. Bush em que o próprio fez declarações exclusivas sobre o seu mandato.
Uma das frases polémicas já reveladas de antemão é quando ele diz que chegou a governar sem saber o que fazer, vivendo o dia após dia. A explicação (para os que ja estavam a festejar a burrice de Bush) prende-se ao que segundo ele diz foi ter-se preparado para um mandato virado para politica interna e de repente ver-se envolvido em várias frentes de guerra.

Tudo isto foi informação que retirei do site do JN que publicou a notícia e como é normal admite aos seus leitores comentar. Nos comentários li pelo menos umas 10 teorias de conspiração americanas, cada uma pior do que a outra e fico a pensar como é que tantos experts não estão no FBI ou na CIA visto serem grandes detectives... Depois descubro que não estão lá porque essas agências também fazem parte do grande mal do mundo que são os USA. Mas será que são mesmo?

Quantas pessoas vivem nos EUA e se não tivessem encontrado lá um caminho, provavelmente estariam ainda sem rumo ou na miséria?
Quantos países devem a sua liberdade ás intervenções americanas que tanto dizem ser só "pelo petróleo e exploração"? Seria Timor Leste neste momento independente sem os EUA?

Enfim no meio disto tudo, ficamos a saber que por muito que se faça, os EUA serão sempre um misto de concentração de amor, ódio, esperança... e assim seguem a vida deles...

Quanto ao 11 de Setembro e aos que acham que os muçulmanos, islâmicos, do médio oriente são "uns santos mártires", deixo aqui um vídeo que me foi mostrado por um amigo. Saudações minhas vindas da Alemanha, um dos países da Europa onde o islamismo já tem certa influência...

"The islamic tidal wave"



0 comentários:

Enviar um comentário