"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Escape

Porque às vezes é necessário ... não, esperem ... queria dizer fulcral.
Eu gosto destes pequenos prazeres e presentes que a vida nos dá e que por vezes com a azáfama do nosso dia a dia temos vindo a esquecer. 

Ontem, a convite de uma amiga minha, acordei cedo, apanhei o comboio e dirigi-me a Sobreira para uma caminhada de 10 km. Foi a primeira vez em que entrei em algo e objectivo não era ganhar, apenas participar. Apesar de todo o convívio existente e da possibilidade de melhorar a condição e a performance física gostei particularmente da possibilidade de ver a Natureza em estado puro em muito do caminho percorrido.

Saber que há lugares onde nada foi estragado, onde o natural predomina, as casas fundem-se com a beleza verdejante, onde a água corre serena deixa-me sossegado e com vontade de querer ficar. Refortaleço-me nesse tipo de sítio porque sossega a alma. Não estar em "casa" também eleva esse processo porque vais começando a galantear aquela paisagem de outra forma, como se não fosse algo garantido, uma recompensa se assim quiserem.

Por entre a civilização e trilhos poucos movimentados no meio do imenso território verdejante lá se fez o percurso sem atenuantes de maior gravidade e com as pernas a darem uma boa resposta a terrenos desnivelados entre subidas e descidas. Basicamente estou vivo e de boa saúde. 

Depois de tudo isso destaco e agradeço a hospitalidade de quem me convidou e recebeu, pessoas que estimarei e que prometo retribuir a gentileza e o conforto que me proporcionaram. Senti-me em casa graças a elas.

0 comentários:

Enviar um comentário