"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Os 23

Estava a jantar quando a televisão começou a transmitir em directo o momento em que eram anunciados os 23 que Paulo Bento escolheu para nos representar no Mundial 2014.

Não consegui disfarçar o meu desconforto perante algumas escolhas.
Lembro-me que quando comecei a ver futebol (ainda pequeno) diziam-me que só ia à Selecção quem merecia ... quando vejo jogadores que estão parados durante um ano e são chamados para o Mundial começo a desacreditar nesse parâmetro de escolha.


Quero mesmo ter fé que Paulo Bento pensou bem nestes 23, mas parte de mim não entende alguns nomes. Apesar de saber que Patrício é dono do lugar, Anthony Lopes merecia mais do que Eduardo nesta convocatória; Antunes para mim tinha lugar porque fez parte da qualificação em vez de André Almeida que apareceu este ano (Coentrão também faz as duas alas no Real Madrid, portanto a história da polivalência não me convence); Rolando fez uma excelente época no Inter e por mim destronava Neto (central que até aprecio mas que tem estado em baixo); Nani e Postiga estiveram maior parte do ano lesionados ... mas fazem parte dos 23 eleitos e isso perturba-me. Acredito que Quaresma (pela sua entrega e querer entrar na lista) merecia ser chamado. Quanto a Postiga nem sei bem quem apontar para o suceder, visto que tanto Almeida como Eder também andam com problemas físicos.

Mal terminou o vídeo com a lista dos convocados admito que perdi a fome. Comecei a delinear na minha cabeça que talvez a imagem que Portugal quer deixar pode não ser alcançável caso tenhamos de depender de alguns nomes. Agora sento-me à frente do portátil a escrever isto percebendo que agora qualquer conjuntura que possamos imaginar de nada nos vale ... estes são os nossos 23, custe a quem custar.

Neste momento esta é a minha selecção. Apoio-a veemente e espero que nos traga alegrias durante o Mundial 2014. 

0 comentários:

Enviar um comentário