"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Contigo, para dar certo

Eram dois, cada um no seu mundo.
Viviam paralelos entre os murmúrios, fantasias ou desejos que queriam para a sua vida.

Não havia razão aparente para que os seus mundos se cruzassem, mas a vida tem aquele condão de encruzilhar aqueles que nunca se tocaram.

Palavras trocadas, elogios sinceros e um encontro que mudou o panorama. As horas tornaram-se curtas entre tantas palavras, histórias, risos e promessas. A efemeridade de uma tarde imortalizada num dia que por eles não acabaria. Ele, encantado pelo conforto que ela lhe trazia; ela incrédula com o modo de ser que ele ostentava.

Teve demasiado sabor para ficar por ali. Seguiram-se encontros fugazes, fugidas sem pensar e o cimentar de um sentimento com o qual ambos vivem com toda a ânsia de querer ainda mais.

Ela está lá para ele, como ele lhe prometeu que fará de tudo para que ela esteja feliz. Porque nos olhos dela está a garantia que fará tudo para dar certo e nos dele está a certeza que quer ser aquele que a torna completa estando sempre lá para ela.

O trilho será desbravado por ambos, com os passos que juntos definirão como os mais certos. O caminho, esse vão percorre-lo de mão dada, conquistando e querendo ainda mais do que aí vem para ver, porque dos dois mundos que existiam eles fazem questão de criar um novo, aquele que os une ... para que tudo dê certo.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Prostituição Política

É escandaloso e inacreditável o estado em que está a política em Portugal. Após umas eleições que em nada resolveram por si só o rumo a seguir eis que começa uma fase de enamoramento efémero paralelo entre o PaF e BE/CDU pelo PS de António Costa. Juras de amor que os telejornais e media em geral seguem com atenção.

O PS neste momento nada mais é do que uma call girl que tem o poder de dar a uma das forças políticas interessadas o que elas mais desejam: mandar no país.
Se por um lado o PaF "abana" com gentilezas e palavras bonitas como se estivesse acompanhado de um bonito fato e soundtrack de Marvin Gaye, do outro está o BE e a CDU, com um ar mais revolucionário, de vestimenta mais casual, que prometem uma experiência diferente, mais "wild" e com momentos nunca antes experimentados pelo PS, como uma maçã nunca antes trincada.

E no meio disto tudo o que pensa a nossa call girl? Aparentemente nada. Depois de ter falhado redondamente nas eleições saboreia, entre "encontros" com as duas partes, o sabor de algum poder e controlo, ainda que fictício, porque afinal de contas eles não são o que querem sem o PS alinhar na brincadeira.

Chegamos ao ponto de Costa, alguém que não foi capaz de ter a estratégia para ganhar "sozinho" e agora nem é consensual no seu partido, ter nas mãos o rumo que Portugal vai ter. Prestes a vender-se a quem o seduzir melhor ... Uma imagem à qual Portugal não se vai descolar tão cedo.

Aguardamos assim a resposta para saber qual a varanda que Costa escolhe. Aquela onde está um Portas atrás de Passos pouco contente com o abanar da carruagem ou aquela onde Catarina e Jerónimo têm uma Mariana Mortágua, trunfo sempre tão apetecível.

Para terminar, e sem nunca perder o tino à analogia escolhida, vamos ver até que ponto é p*** cara ...

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ei-lo, Marcelo

Agora que um "duelo" terminou eis que outro começa. Mas o mais importante de toda a eleição presidencial que ai vem aconteceu hoje: O "tal" candidato que podia não ser, acaba de anunciar que vai a votos para o maior cargo da nossa democracia.

Marcelo Rebelo de Sousa afastou todas as nuvens de dúvida e uma noite depois das legislativas confirma que é candidato a Presidente da República.
É o carimbo, para muitos é o tiro de início para as Presidencias. O lobo astuto saiu da toca, veremos quem vem para o terreno tentar a sorte.

O que significa? Os experts dizem que é quase como aquela equipa de super estrelas que joga de olhos fechados e que vence finais como se nada fosse, venha quem vier. No mundo político Marcelo surge como o "pistoleiro" mais capaz perante os "top guns" que são Novoa, Rui Rio ou Maria de Belém.
Vitória cantada dizem uns, uma possibilidade única para vencer a figura mais forte pensarão certamente os candidatos que irão a votos também.

Ontem foi noite de PaF, Costa e Catarina (já para não falar dos eleitores Sócrates e Salgado) e muita tinta ainda vai correr, mas este avanço de Marcelo vai andar paralelamente nas notícias porque afinal de contas este anúncio era há muito esperado no mundo da política.

Marcelo já ai está e parece ter a vitória segura ... Será que vem outro candidato apto a ombrear com o Professor?