"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 19 de abril de 2011

Burocracias...


Não sei se chego atrasado, mas vi hoje uma noticia um pouco para o invulgar mas mais ainda pro estúpida.
Agora qualquer preso que queira entrar em greve de fome, tem de preencher um formulário a pedir autorização para o fazer, o director terá de dar autorização, depois tem de se informar a enfermaria e o sujeito passará a ter acompanhamento médico e também direito a um plano nutricional assim que decida terminar a greve. Durante a greve tem que estar também isolado dos seus companheiros.

Posso ser só eu mas acho que aqui existem algumas falhas...
1º O que acontece se o diretor não autorizar a greve? Enfiam a comida pela boca do preso?
2º A greve de fome, supostamente uma forma de protesto, tras-lhe ainda mais regalias e ainda mais despesas para quem o mantém, ou seja, tem de se ter médicos e nutricionistas a acompanha-lo e ainda arranjar espaços isolados para todos os presos que queiram fazer greve... Imagine-se então que por acaso os presos brincavam às "Greves de fome" e resolviam todos pedir autorização para a fazer?

Enfim, para todos os que precisarem de acompanhamento nutricional, agora que está a chegar o Verão e querem todos estar em forma para ir apanhar sol, só tem de assassinar alguem, vão para a prisão uns meses fazer dieta e depois saem por bom comportamento porque ja que estamos em crise o estado não pode manter os presos lá dentro muito tempo que a tv cabo, a comida, os preservativos e todas essas regalias custam muito, então vêem cá pra fora...

0 comentários:

Enviar um comentário