"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 26 de abril de 2011

A voz da mãe … depois dos 30

“Um grupo de mulheres americanas juntou-se na Internet para procurar parceiras para os filhos solteiros, numa iniciativa intitulada "date my single kid" lançada pela nova-iorquina Geri Brin e o seu filho Colby.”

Jovem, estás em casa deitado no sofá de pança para o ar enquanto enfardas snacks? E por acaso a casa onde estás é a dos teus pais? E por "coincidência" ainda não arranjaste namorada? Então deixa isso nas mãos de quem te cozinha as refeições e que faz a cama …a tua mãe.

Ao ler esta notícia lembrei-me logo daquelas mães que envergonham os filhos quando ambos andam na rua e quando passa uma menina bonita elas dizem logo: “estas a ver filho, aquela moça parece a filha da nossa vizinha, que gira … por falar nisso, tens falado muito com ela?” … e lá têm que levar com um interrogatório até ao ponto de quase prometer que lá falarão com a tal rapariga.

"As qualidades que quero que tenha uma mulher para Colby são a segurança, a generosidade, a paixão e um bom humor” … Geri Brin, tal como as outras mães, pretende encontrar a nora perfeita para o filho, e é específica nas qualidades pretendidas já que procura uma mulher que "tem de ter sentido de humor, não deverá ser sarcástica, mas deve tolerar quando Colby o seja" 

Não é para ser um pouco desmancha-prazeres mas não está a ser demasiado picuinhas? Quem tem que gostar da rapariga é o seu filho, não a senhora. Eu compreendo a posição, mas antes de ‘pedir’ uma namorada, porque não perguntar ao mentecapto que tem em casa qual é a desculpa dele de ter 30 anos e ainda não ter arranjado companheira (ou companheiro, tempos modernos não é?).

Penso que neste caso nem preciso de dizer que nível de imoralidade aqui existe, mas compreendo de certo modo. É provável que a senhora se tenha fartado de lavar a roupa do rapazola e de encontrar as revistas da Playboy todas espalhadas no chão... assim não há condições.
Caros leitores, não deixem uma coisa como esta acontecer-vos. No que toca a vida pessoal a escolha tem que ser mais vossa do que dos vossos pais e confiem em vocês mesmos (e já agora, passem pelo site para ver se não estão lá registados, nunca se sabe …).

0 comentários:

Enviar um comentário