"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quem sabe nunca esquece…

"João Vale e Azevedo arranjou uma forma de escapar ao julgamento do processo em que é acusado do desvio de quatro milhões de euros do Benfica. Em Inglaterra desde 2008, declara residir numa morada que nem os ingleses conhecem. As autoridades do Reino Unido devolveram uma carta rogatória das autoridades portuguesas, informando que o endereço não está completo."

Ele está de volta e não desaprendeu. Num tempo em que a palavra crise anda nas bocas do mundo, este homem continua na sua profissão como ninguém: a enganar as autoridades portuguesas. É preciso ser-se inovador e este homem no que toca a desviar-se de compromissos judiciais é imbatível (é nisso e na velocidade em que é libertado e preso de novo).

Eu defendo veemente que tenhamos uma rua com o nome de Vale e Azevedo. Nessa rua púnhamos todos os estabelecimentos que nos enganam, mas onde a gente ainda gasta dinheiro, visto que acreditamos que essas pessoas que nos prejudicam vão virar boas pessoas. (se vos parece descabido lembro que há quem queira pôr como nomes de rua Carlos Castro e José Castelo Branco … a minha não parece mais credível?)

Este homem foi um virtuoso no que toca a abanar as finanças do Benfica, mas continua a não dar o braço a torcer no que toca a vir a julgamento e eu entendo-o. Então o homem ia trocar o seu apartamento de dois andares em Londres e os passeios de Bentley por uma cela sem condições? Se ainda ao menos tivesse Sport TV, agora comer de tabuleiro não, que o homem não se habitua …

Só para concluir dizer que espero por mais capítulos desta novela que (de certo modo) nos enche de orgulho. Quando dizem que não temos muito por onde nos orgulhar no que toca a lusos no estrangeiro, podemos nos dar ao luxo de ter um aldrabão que já roubou cá e que tem boa vida fora de Portugal.

P.S.: a RTP criou um concurso onde serão elegidas as 7 maravilhas gastronómicas do nosso país … ou como o Fernando Mendes lhe chama: Pequeno-Almoço, pá! Espectáculo!!!

0 comentários:

Enviar um comentário