"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Vende-se Portugal

E os chineses lá conseguiram! A Federal Energy Regulatory Commission aprovou a venda de 21,3% do capital da EDP aos chineses da China Three Gorges. Os sócios de olhos esquisitos têm até 30 de Junho para entregar ao Estado português 2 mil milhões, a juntar aos 700 milhões já entregues, na altura da assinatura do contrato.

Portanto senhoras e senhores, Portugal está na vanguarda no que toca a vender coisas … não me levem a mal, eu sei que precisamos que invistam em nós, mas sejamos sinceros, EDP? Agora até se fala do russos comprarem o Sporting …estão a atacar mal. Por não o pacote todo? Não andamos “à deriva”? Constantemente tremendo a nível político e financeiro? Está na hora de vendermos o produto “Portugal” … mesmo!

Tendo isso em conta, Sheiks das Arábias, bilionários ou até mesmo amigos do Vale e Azevedo, prepararem as carteiras que isto daqui a uns aninhos será uma realidade! Um leilão com o Futre a aconselhar a comprar … parece que já estou a ver … “Sócios, com este terreno, vão vir charters com 400 a 500 chineses prontos a recomprar, sempre que alguém investir aqui vão receber comissões dos negócios obscuros, das trapalhadas políticas que envolvem dinheiro, se o Djaló marcar golos e até se alguém encontrar petróleo (é pá pode ser possível quem sabe?)” … sim, este é o leilão que eu quero para o meu país.

Mas como até ao momento em que alguém com poder se lembre disso (só lá pra sexta feira é que deve acontecer isso) deixo aqui o meu contributo. Como? Pelas vias normais, um anúncio susceptível de ser publicado em qualquer jornal mas daqueles antes da zona do “Relax” … por isso este tem classe. Pouca, mas tem.

“Portugal: Bom terreno, litoral da Europa, belas paisagens, clima agradável, possibilidade de ter CR7 a jogar na sua selecção nacional. Economia flexível e com bónus de ter um PR que foge a manifestações (NOTA: tem o direito de poder escolher um Primeiro-Ministro visto que nem nós por cá sabemos bem que gere isto…).
 Preço: pois isso tem de ser discutido com a Troika, visto que nós trocamos muitas vezes de valor da cláusula de rescisão por causa das agências de rating e assim … mas por menos de 25 Milhões não vendemos (se é o valor da cláusula do Djaló no Benfica …)”.

P.S. : Eu sei que falei duas vezes do Yannick nesta crónica. Isto acontece porque eu ainda me rio disto de ele andar numa de “jogar à bola” … vê-lo em campo faz-me sorrir e rir as gargalhadas com cada suposto “domínio de bola” … Djaló, obrigado por tudo aquilo que fazes.

0 comentários:

Enviar um comentário