"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

domingo, 29 de janeiro de 2012

Um ano de Crónicas …

- 70 Crónicas;
- Mais de 7 mil visitas;
- 2 novas cronistas;
- 9º Lugar na votação “Blog do Ano 2011” na categoria ‘Humor’ levada a cabo pelo site Aventar;


É este o saldo de um ano de “Crónicas em Branco”. Neste dia em 2011 cinco pessoas começavam a escrever num espaço que prometia ser um espelho da sua personalidade, sem rodeios, com clareza e sem tópico obrigatório.
Admito que houve momentos complicados devido à indisponibilidade de muitos de nós, mas tudo era resolvido visto que a comunicação nunca deixou de existir … e quando existia oportunidade voltava-se em força. O nosso objectivo nunca foi ser um blog de referência (no futuro quem sabe), marcar ou ser uma “geração”, mas apenas poder mostrar na escrita o nosso ponto de vista sobre o mundo.

Tenho o privilégio de contar com o melhor painel de cronistas, visto que estou acompanhado por amigos. Pelo meio houve necessidade de substituir, mas aproveitou-se o momento para procurar outras escolhas e de encontrar novos valores.

Aqui vai a minha “homenagem” àqueles que me acompanham:
- Pedro Oliveira: O meu braço direito neste projecto, um irmão para mim e o rapaz que escreve sem censura. Pessoa de ideias fixas e quem o conhece sabe que os seus pensamentos são a cara da sua escrita. Foi a pessoa que me encorajou a criar este blog e de maneira óbvia marca presença aqui (esteja ele em Portugal ou na Alemanha).

- Filipa Alves: De longe a pessoa que melhor me conhece. Amiga de infância, ela tem um estilo de escrita que é não só simples, como passa uma mensagem directa. Uma “mulher de armas” sem dúvida e que não tem problemas em dar a sua opinião, sempre com o toque certo de ironia.

- Fábio Silva: Ele é o toque de classe que todos os espaços precisam. Com a sua escrita elaborada ele dá a sua opinião sobre todos os temas, sejam fúteis ou fulcrais. Escusado será dizer que tem futuro no jornalismo (via que ele persegue) … e saber que dá os primeiros passos aqui é reconfortante.

- Rute Maia: Indiscutivelmente a minha aposta para o futuro. No momento em que li o que ela escrevia e o sentimentalismo que transmite na sua escrita deu para perceber que (apesar da sua tenra idade) tem talento. Agradeço-lhe o facto de ter aceite o meu convite em Novembro e que continue com a sua simplicidade.

- Ania Santos: Ainda não contribuiu para o “Crónicas”, mas conhecendo o seu carácter acredito que nos vai surpreender. Convidei-a porque irá trazer algo que o blog ainda não tem, poesia. Esperemos para ver como corre a sua “estreia”.

Por fim um agradecimento especial a todos que nós visitam e contribuem para o “Crónicas em Branco”. Crescemos graças a todos vocês e este é o 1º de muitos aniversários … continuem connosco.

0 comentários:

Enviar um comentário