"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carta a D. Sebastião


Então Sebastião, ganda maluco, como vai isso? Nem tens respondido às sms nem aos telefonemas, ninguém sabe de ti … eu sei que já foste Rei, mas fogo não se esquece assim os amigos. Eu percebo que não queiras falar com o Carlos, mas tens que admitir que vais ter que pagar a dívida que deixaste no café do homem.

Olha eu mando isto para te pedir um favorzinho. Sócio, não dá para voltares a aparecer por cá? É que em Portugal actualmente quem lidera já anda à nora e visto que andas a “prometer” o regresso há muito tempo, que seja agora, até porque se continuares a esperar daqui a bocado nem país tens para regressar.
Sim, eu sei que foi giro desaparecer no nevoeiro (a nível visual deve ter sido espectacular), mas tipo, foi há mais de 400 anos, a gente já percebeu a ideia … eu entendo que depois de perder a gente quer é fugir, eu quando jogo PS3 e perco sou igual, mas tens que ter responsabilidades, afinal de contas foste Rei.

Isto aqui está mesmo mau amigo, estamos sob ordens da Troika, o governo corta em tudo que para nós é essencial, o Cavaco (não sei se sabes quem é) queixa-se da mísera reforma que tem … enfim, Portugal está entregue aos bichos, e ao Vítor Gaspar.
Olha, comprar aí uma carroça é muito caro não? Aqui até não é muito caro, mas para pagar a gasolina quase que temos de vender o veículo. Ao menos aí como é tudo movido a cavalos compra-se um saco de cenouras e dá para o mês todo.
Então e a tua família como vai? Ah, pois … já faleceu né? Esqueci-me desculpa lá, mas sabes que parei de ter informações vossas (deixei de subscrever a revista contemporânea de 1568) … mas pronto o que interessa é que estejas bem, fujas do frio e paga sempre a conta da TV Cabo para não perderes o canal História.

Pronto, olha vê lá então se pensas nisto de regressares e depois dizes qualquer cena aqui ao teu parceiro. Ah e se puderes manda tecidos e especiarias, é mais para ter uma recordação da época ta bem?

Um abraço,
Daniel André Teixeira

1 comentários:

Filipa Alves disse...

Do melhor a parte dos efeitos do nevoeiro a nível visual xD
Está muito bem, gostei muito :)

Enviar um comentário