"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

# Coisas que não entendo (3)

Excursões a Évora

"Os cerca de 100 apoiantes de José Sócrates que se deslocaram da Covilhã a Évora para mostrar solidariedade ao antigo primeiro-ministro ficaram junto à cadeia. Visitas não foram autorizadas." - DN

Eis que se abre um precedente importante. Estas viagens para ver Sócrates pode ser benéfico para o país a nível monetário (sim utilizei "Sócrates" e "benéfico" na mesma frase"). Abre-se a porta a um destino turístico para a terceira idade aderir nas excursões.

Mais uma chance para quem dirige este negócio de viagens:
- Visite a Serra da Estrela e saboreie o tradicional queijo da Serra;
- Visite o Gerês e capte em fotografias a beleza natural em todo o seu esplendor;
- Visite José Sócrates e proteste pela sua liberdade à porta da prisão;

Parece que já estou a ver o cartaz a anunciar a viagem: 

"Visita a Sócrates, 2015

Venha disfrutar de uma maravilhosa viagem às terras de Évora onde pode começar por aproveitar toda uma vasta gastronomia da terra culminando numa paragem à frente do Estabelecimento Prisional de Évora onde pode apelar à libertação de um ex-Primeiro Ministro.

Nesta viagem pode até dar asas à sua imaginação: Faça o seu cartaz de apoio a Sócrates e não se iniba de gritar a sua solidariedade com frases como "Presos políticos nunca mais" e "Se como um bocado de pão foi porque ele me deu pensão".

Conviva com outras pessoas que partilham o mesmo ideal e que não têm mais nada para fazer do que ir para a frente de uma prisão apelar à libertação de alguém que nem sequer dá conta que estão lá por ele por ter o LCD da cela num volume alto. 

Faça a sua merenda, prepare a câmara fotográfica e venha daí, Évora (e com sorte José Sócrates) esperam por si!"

Posto isto ... quem quer ir na próxima excursão?

0 comentários:

Enviar um comentário