"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Empresários procuram-se

Texto criado e enviado por Mauricio Carlos De Jesus 

Vivo numa vila onde não temos quiosque, nem uma loja de desporto, nem um banco, ou mesmo um chamado hiper-mercado, sem residências para dormidas de turistas, não há pousada da juventude, discotecas ou pubs, tudo isto acontece devido há falta de empreendedorismo. 

Mas por outro lado temos fados, os fados de São Jorge, Açores, mini-mercados, cafés e restaurantes, sociedades filarmónicas, devoção e crença católica e muito mais. Noto que ha muito romantismo para ser explorado. Diga-se isto é o campo, que se pode fazer? Mas agradável, muito agradável. Tenho saudade de um bate-papo com umas miúdas de algum nível. É como se já tivesse feito uma tese sobre o sexo feminino mas quero apresentar essa mesma tese a alguém, e esse publico esta desatento e desinteressado. Que aborrecimento. Digo-vos mais estudem muito e sejam alguém porque senão o que aparecerá a vossa porta é trabalho nas obras, beber umas jolas de manha outras á tarde uns cigarros e mandar uns piropos a quem passa, somos os trolhas de serviço que animam os cafes e não encantam ninguém.

Mas há esperança. Consta que apartir de Março, final de Março, começam haver voos low-cost para os Açores e esperam-se um aumento no turismo. A EasyJet e Raynair começam a fazer voos semanais para São Miguel, poderá haver algumas pessoas com interesse em vir a são Jorge. Quem é que não gosta desta ilha? Um amigo meu diz que se ganhar o euro milhões manda vir um contentor com mulheres para cá. So para a malta.


Ai a única coisa interessante é que podemos sonhar e alimentar os sonhos neste pequeno paraíso e ter um vida agradável dentro dos limites. Comunidade em geral, fica aqui uma deixa, visitem os açores e mexam com a nossa economia. Afinal de conta somos todos filhos da mesma patria.

0 comentários:

Enviar um comentário