"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Isto assim vai ao fundo …

Aviso: O texto que vão ler de seguida contém palavras (dizem que sim), letras, polémica, água e ao que parece transmite sabedoria … ainda não está provado, mas com isto da concertação social uma pessoa também não pode andar aí a garantir nada não é?

Em dias conturbados como estes, em que assistimos a factos tão irreais como o Benfica em 1º e a carteira cada vez mais vazia (já nos habituámos a ver o fundo da carteira, às vezes um fundo que nem quando a comprámos tínhamos reparado que existia), acontece sempre algo novo, até nas amizades, ou falta dela… No meio da guerra contra o governo, as duas facções dividiram-se (Como qualquer boa novela da TVI) e resolveram abrir de novo a guerra sindical, no meio disso ri-se o Sr. 1º ministro que achava que não ia poder ir jantar à Alemanha descansado e com as atenções um bocado dispersas em redor da oposição sindicalista, pode finalmente fazer “olhinhos” à Merkel, sem o Sarkozy estar por perto…
Conclusão, se nem os nossos supostos defensores, conseguem entender-se para nos garantir algo, isto assim, vai ao fundo…

Mas quê, falar da crise, hoje? Não, não me apetece (acordei cedo e não estou pra isso) … mas queria falar do Titanic. Esperem não é esse do Leonardo di Caprio que acaba … como acaba (eu não vi o filme, portanto não sei, mas ao que parece foi ao fundo). Estou a falar do remake que fizeram em Itália, e este tem uma história melhor. Porquê? Simples. Para já o barco não foi ao fundo, logo dura dias e tens de acompanhar a história, o comandante “acidentalmente” caiu num bote salva-vidas e como qualquer pessoa que sofre imprevistos pôs-se a milhas … 3D? isso é pra meninos. Neste quase que parece que é na vida real (não, esperem aí, estão a dizer-me que é mesmo … ei alto documentário!). A parte mais gira da coisa é que o barco não foi ao fundo, está ali como um preguiçoso que não quer ter o trabalho de fazer o “normal” … apenas está ali para os jornalistas verem e para as pessoas tirarem fotografias (ah, e voltaram a informar-me que falta salvar gente … oh, pormenores, as fotos ganham outra vida quando aparecem, tipo, pessoas …). Pronto no que toca ao barco é isto … mas esperem, agora é que reparei que podia fazer uma analogia do catano com o nosso país e isto do naufrágio (mas agora também já não mexo até porque já escrevi muito e tenho o jantar ao lume) … mas pronto, para ficar bonito e deixar no ar a impressão que até tinha uma boa ideia …o “Concordia”( assim como Portugal) vai ao fundo (Pumba! Alusão à ultima frase do Pedro!!!)

Pedro Oliveira / Daniel Teixeira

2 comentários:

Anónimo disse...

Benfica em primeiro! bem real :-P

Dylan disse...

O Benfica em primeiro ser um facto irreal é compreensível. Com a crise, lá se foi o dinheiro para a fruta que os outros utilizavam...

Enviar um comentário