"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Take Two

Existem várias teorias sobre se devemos voltar a um sítio aonde fomos felizes.
Enquanto uns preferem voltar, recordar os bons tempos e quem sabe viver mais uns quantos,
Outros, mantém a teoria de que quando se fez algo de bom, o melhor é preservar essa memória e não mais voltar a passar por ela, pois corremos o risco de a estragar.

O que me levou a escrever esta crónica, foi claro, um facto futebolístico, hoje regressou à Invicta, "El Comandante" Luís "Lucho" Gonzalez.
Apesar de ir contra a politica do Porto, foi resgatado um dos jogadores mais carismáticos dos últimos anos.
Esperam-no agora uns anos de dragão ao peito e para bem de todos, dele, do clube e claro de nós adeptos, temos confiança que trará nos pés a magia que outrora por cá espalhou.

No desporto, mas também noutras área, a história conta vários regressos e nem todos bem sucedidos.
Na política, um dos exemplos recentes, poderia ser o de Cavaco Silva (sim, também estou farto de ouvir falar dele nos últimos dias, mas foi o exemplo mais fácil de aplicar, pois a memória de todos ainda está bem fresca), que era um dos políticos que provavelmente ainda teria menos gente a critica-lo e que conseguiu com uma simples frase, arruinar a sua imagem perante o povo.
Na arte, nem todos os remakes de filmes, aliás, eu diria mesmo, muito poucos, alcançam o sucesso esperado.

Regressar é um risco, mas ao mesmo tempo um desafio, pois existe sempre aquela expectativa que é depositada em repetir os feitos alcançados, mas, nem sempre pode ser avaliado dessa maneira, porque o regresso não significa que o tempo volte atrás, mas sim uma nova página acrescentada num livro inacabado.
Cada um pode escrever um final diferente...

1 comentários:

Rui disse...

Viva El Comandante, Viva o Futebol Clube do Porto_____Viva os Campeões.!

Enviar um comentário