"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Olhares

Caminho à beira-mar. O vento está forte e as ondas agitadas. Apesar de agasalhado, o frio teima em quebrar a barreira que o separa do meu corpo. Felizmente, não tarda a que esteja sentado numa gelataria, quente e confortável. Enquanto espero por um delicioso crepe com chocolate, algo me cativa por momentos: um olhar.

Naquele momento, arrisco-me a dizer que nenhum chocolate do mundo conseguiria superar a doçura daquele olhar. Nem a sua intensidade ou beleza. Apesar de não ter uma grande experiência de vida (tenho apenas 21 anos), acredito nunca ter visto algo tão belo como aquele olhar.

Dizem que os olhos são o espelho da alma. Confesso que nunca dei importância ao que tal frase poderia significar e, durante a minha vida, passei por uma diversidade de olhares. Já os vi transparecer felicidade, tristeza, arrependimento, cansaço, força, energia... No entanto, os olhos que me fitavam mostravam algo diferente: amor, ternura e paixão.

A verdade, é que já passaram alguns anos desde que vi os seus olhos pela primeira vez. Apesar de todo o tempo decorrido entre esse dia e este, continuo imerso neles e estou eternamente agradecido por ser merecedor de todas as coisas magníficas que esse olhar me faz sentir sempre que o vejo.

Fábio Silva

0 comentários:

Enviar um comentário