Ora boas a todos...
Vou hoje falar de 3 notícias que hoje li e que me deixaram verdadeiramente chocado:
1.
Mantorras irá pedir pensão de invalidez.
2.
Luís Filipe Vieira anuncia o fim de carreira de Mantorras
3.
Luís Filipe Vieira diz que Mantorras poderia ter sido um jogador de classe mundial.
Para quem não conhece, Mantorras é o animador de claques do Benfica, que entra para supostamente jogar futebol nos últimos 15 minutos de jogo do último jogo das épocas em que o Benfica era para ser campeão e não foi, fazendo assim com que os adeptos acabem a época felizes... Porque deixaram jogar o Mantorras.
Curiosamente na época em que o Benfica foi campeão, o "fenómeno angolano" não jogou e nem sequer fez questão de festejar o título.
Fico admirado com o pedido dele de pensão de invalidez, pois lembro-me de ainda há cerca de um ano o ouvir dizer que o Jesus devia de lhe dar uma oportunidade como deu a todos os avançados (até ao Nuno Gomes) e de há dois anos o ouvir dizer ao Quique Flores que não era manco.
Ora bem, se não é manco, se consegue jogar futebol, se mesmo com uma perna com mais ferro do que ossos consegue correr mais que a maioria dos leitores deste blog, porquê receber pensão de invalidez? Ainda pensei que o problema fosse estar traumatizado por pertencer aos quadros do Benfica desde 2000/01 o que lhe dá 10 anos de casa, mas caso seja esse o caso, sr. Mantorras, faça o favor de pedir a indemnização ao Benfica e não tente abrir ainda mais o défice do nosso país, tentando "chular-nos" com a desculpa que é manco senão em breve metade da sua equipa segue o seu exemplo.
Quanto aos comentários de LFV... Pouco há a comentar.
Anuncia o fim de carreira do Mantorras, ora bem, já vem tarde, Mantorras já não joga futebol, pelo menos o que um adepto possa considerar futebol já há vários anos (Desde que saiu do Alverca). Quanto a Mantorras poder ter sido uma estrela do futebol mundial, é verdade, podia ter sido, o Adu também, o Bynia também, o Bergessio também... mas não foram... e o Mantorras também não!
Isto surge numa semana em que Ronaldo (o Brasileiro) pendurou as botas, pergunto-me até que ponto não terá LFV confundido o jogador que estava a comentar enquanto falava de "classe mundial".
Enfim uma boa reforma para esse senhor e se não receber pensão, pode sempre vender a platina que tem nos joelhos e já vive bem para o resto da vida.
P.S: Queria deixar aqui uma palavra de apreço ao verdadeiro fenómeno, o brasileiro Ronaldo, que entendeu ser também a hora de pendurar as botas.
skip to main |
skip to sidebar
Twitter
Facebook
"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."(E.L. Doctorow)
"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."(Nathaniel Hawthorne)
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Existe mesmo "liberdade de expressão" no Mundo actual?
Número de visualizações
Top10 (mais vistas)
Blog Archive
-
▼
2011
(78)
-
▼
fevereiro
(13)
- Resultados - Sondagem
- Crónica Power Balance
- Portugal Laico
- 3 pedaços de "ferro-velho"
- O vício da terceira idade
- "Sondagem - Resultados"
- Efeito Dóminó - Também com a morte?
- Do amor cuida-se todos os dias - conselhos para ma...
- Conversas de autocarro
- Pedido urgente para a sanidade geral
- Fábiionce Sutyulaona
- Caso do Século: O crime do saca-bolas... perdão, s...
- Vendo esfregona por 30 Milhões!
-
▼
fevereiro
(13)
Tags
- 2011 (1)
- 2014 (2)
- 2015 (1)
- Amizade (6)
- Amor (8)
- BES (1)
- Champions League (1)
- Coisas que não entendo (3)
- Comunicado (7)
- Desporto (15)
- Escrita (1)
- Euro 2016 (1)
- FC Porto (2)
- Futebol (9)
- Mulher (2)
- Mundial 2014 (1)
- Mundo (6)
- Natal (6)
- Origem do Blog (3)
- País (16)
- Paris (1)
- Política (49)
- Reflexão (56)
- Sátira (57)
- Sentimento (22)
- SL Benfica (2)
- Sociedade (84)
- Sondagens (14)
- Televisão (3)
- Trabalho (2)
- TVI (1)
- Universidade (2)
- Vídeos; (1)
- Vídeos; Sátira (4)
Última sondagem:
Que balanço faz destes 3 anos de "Crónicas em Branco"?
Excelente - 7 votos
Muito Bom - 7 votos
Bom - 0 votos
Satisfatório - 0 votos
Mau - 2 votos
Excelente - 7 votos
Muito Bom - 7 votos
Bom - 0 votos
Satisfatório - 0 votos
Mau - 2 votos
4 comentários:
O meu amigo está a ser mauzinho...
Provavelmente aqueles que têm menos de 20, 25 anos, não terão a noção exacta do impacto e da qualidade do Mantorras, nomeadamente o potencial que era visível.
Naquele momento Mantorras era de facto um caso MUITO sério, e atrevo-me a dizer que se a sua evolução não tivesse sido cortada pelas lesões, teria sido o melhor jogador do Benfica desde os tempos do Eusébio.
A relação que se estabeleceu depois com os adeptos tem muito a ver com uma afectividade subjectiva, e todos sabíamos que o Mantorras "manco" e "limitado" que se arrastou durante quase 9 anos no Benfica não era o mesmo Mantorras dos primeiros 18 meses de Benfica.
Agora, Pikkus, referir-se a Mantorras como "animador de claques", é no mínimo de um profundo desconhecimento de QUEM FOI de facto o MAntorras, e o que ele representava para o Benfica, em termos de sonho, paixão, emoção, etc...
Isto para não falar de que o Benfica tem uma dívida profunda em relação ao Pedro Mantorras, pois foi a desgraça do Departamento Médico da altura que acabou por destruir o melhor avançado do Benfica das últimas décadas.
E a reacção dos adeptos tinha muito mais a ver com isso, com a noção do jogador que se havia perdido, e a valorização de um homem que não desistiu nunca, até que lhe foi impossível lutar contra o óbvio.
P.S. - Quanto à indemnização...
Um dos devores dum cronista, mesmo em blogs, é informar-se, e depois fazer a sua crónica.
A indemnização é para ser paga pela Companhia de Seguros, como foi a de Brassard e outros jogadores.
Apenas isso tem trâmites legais, caso não seja assumida logo à partida com acordo entre o Segurado e a Seguradora.
É disso que o Mantorras foi tratar, nada mais...
Está descansado que não vais pagar a pensão do Mantorras.
Abraço do Mitra
;)
Em resposta ao comentário:
Uma indemnização é paga pela companhia de seguros, mas no caso do Mantorras, ele não irá pedir indemnização, irá sim pedir pensão de invalidez, e segundo o portal da segurança social:
"
Descrição
A pensão de invalidez é uma prestação pecuniária de pagamento mensal, destinada a proteger os beneficiários do Regime Geral de Segurança Social nas situações de incapacidade permanente para o trabalho.
Condições de Atribuição
O direito à pensão de invalidez é reconhecido ao beneficiário que tenha:
*
Incapacidade permanente para o trabalho por doença natural reconhecida pela Comissão de Verificação de Incapacidade Permanente (CVIP);
*
Cumprido o prazo de garantia."
http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/entidades/MTSS/DGSS/pt/SER_pensao+de+invalidez.html
Muito Obrigado pelo comentário e continua a seguir-nos :)
Melhor que as minhas palavras, talvez ler atentamente as notícias explique do que se trata.
E volto a referir, no futebol não é sequer o primeiro caso:
"...
Pedro Mantorras entregou uma participação no Tribunal de Trabalho de Lisboa decorrente do acidente de trabalho que sofreu ao serviço do Benfica. O objectivo do antigo avançado é realizar uma avaliação para determinar o grau de incapacidade física permanente e pedir uma pensão por invalidez.
Se a incapacidade for comprovada, “haverá lugar a uma compensação financeira que pode passar por uma pensão única ou vitalícia, dependendo da percentagem de incapacidade e do nexo de causalidade”, escreve este sábado o ‘Expresso’.
João Nogueira da Rocha, advogado do angolano, descreve como vai decorrer o processo. “O Mantorras fará um exame médico e tentará conseguir uma conciliação com a seguradora num processo presidido pelo Ministério Público. Se as partes acordarem, o processo conclui-se. Se não houver acordo, parte-se para o contencioso com uma junta médica escolhida pelo tribunal, pelo sinistrado e pela seguradora para, então, ficar determinado o grau de incapacidade”.
..."
Toda a questão tem a ver com falta de acordo com a Seguradora no que diz respeito às verbas e grau de incapacidade.
Isto é aplicável ao Desporto de Alta Competição, tal como em actividades como profissionais de Dança, etc... (as tais carreiras de "curta duração) com legislação, valores pecuniários e regras muito específicas (tal como nos IRS e coisas do género...), mas funciona assim de modo geral para tudo.
Acidente de trabalho, limitação ou incapacidade decorrente de actividade profissional, etc..., toca sempre à Companhia de Seguros.
O grande culpado de estar a atravessar este "desacordo" é o próprio Mantorras, pelo que disse e escreveu anteriormente, sendo que a Seguradora quer imputar ao Benfica, e o Benfica à Seguradora.
Não tem a ver com o que dizes.
Esclarecido?
Volto a chamar particular atenção a esta parte:
"...
João Nogueira da Rocha, advogado do angolano, descreve como vai decorrer o processo. “O Mantorras fará um exame médico e tentará conseguir uma conciliação com a seguradora num processo presidido pelo Ministério Público. Se as partes acordarem, o processo conclui-se.
(capice?)
Se não houver acordo, parte-se para o contencioso com uma junta médica escolhida pelo tribunal, pelo sinistrado e pela seguradora para, então, ficar determinado o grau de incapacidade”
..."
Tenho uma amiga minha que tem uma pensão exactamente deste tipo, no caso dela com invalidez a 40%.
Toca o pagamento de PENSÃO DE INVALIDEZ à... Companhia de Seguros.
Mais umas dicas de Legislação:
"...
2.4 Prestações por invalidez (Segurança Social)
A incapacidade permanente pode conferir direito a uma pensão por invalidez.
Pode requerer uma pensão por invalidez o trabalhador que sofrer de incapacidade permanente para o trabalho que não lhe permita ganhar mais de um terço da remuneração que receberia normalmente se exercesse a sua actividade a tempo inteiro.
Não tem direito a pensão se a invalidez resultar de um acidente de trabalho ou de uma doença profissional (passa à Companhia de Seguros), ou se preencher as condições de concessão de uma pensão de reforma.
As prestações de invalidez são concedidas a todos os trabalhadores seguros num regime contributivo de segurança social.
Os titulares de uma pensão por invalidez em situação de dependência podem ter direito a um complemento por dependência.
..."
O erro em tudo isto está em que o Mantorras, não chegando a acordo com a Seguradora vai a Tribunal para que lhe seja atribuído o GRAU DE INVALIDEZ, e fala-se em Pensão de Invalidez.
Abraço
;)
P.S. - No fundo, o Mantorrinhas quer é que seja assumido por Tribunal o seu grau de Invalidez, depois entre o Benfica e a Seguradora... há "uma bota a descalçar"
Cheira-me que ainda vamos ter aqui novela da boa entre estas 3 partes...
loool
Enviar um comentário