"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Crónica Power Balance

“Depois de multados em Espanha e Itália a marca de pulseiras plásticas Power Balance, vendidas com o objectivo de darem mais força e equilíbrio a quem as usa, foi obrigada na Austrália a admitir publicamente que as pulseiras não funcionam e a reembolsar compradores insatisfeitos.” In Público

Então mas isto é assim? Agora que tinha combinado com mais 7 colegas meus irmos empurrar comboios em Santa Apolónia é que saem com esta brincadeira? Isto não pode ser assim, anda uma pessoa a gastar dinheiro em pulseiras destas e afinal isto é só acessório? Para isso compra-se as da Hello Kitty que vêm com autocolantes, sempre tem brinde…

Não deixa de ser curioso os países que multaram a marca. Em Espanha entre as touradas, a quantidade de paella que comem e a porrada entre castelhanos, madrilistas e andaluzes no fim do dia uma pessoa chega a casa cansada. Imagino a surpresa dos nossos ‘vizinhos’ quando após o primeiro murro ficaram estendidos no chão … isto do equilíbrio é uma treta (ou é isso ou é devido à elevada percentagem de álcool no sangue, mas isso agora não interessa); 

Em Itália é um pouco paradoxal: Têm capacidade e força de vontade para aguentar os escândalos políticos em que o país é subjugado (e já agora humilhado) mas ficam todos espevitados quando caem num embuste que envolve pulseiras que nem sequer são obrigados a comprar … Vito Corleone deve estar às voltas no caixão. 

No que toca a Austrália … bem num país famoso pelos cangurus e koalas (e visto que ainda não vi nenhum com pulseiras) acho mal estarem com este tipo de queixinhas. Fica mal a um pedaço de terreno que por acaso até é um continente … Agora vocês pensam “oh Daniel tás a ser injusto, há pessoas que vivem na Austrália…”. Sim mas essas não usam estas coisas a não ser que venham coladas a uma prancha de surf, portanto mantenho a minha versão no que toca aos koalas.

Em Portugal não há a mínima chance de acontecer isto. Primeiro porque o Cristiano Ronaldo usa estas pulseiras, logo mais de 60% usará mesmo sabendo que não passa de um simples pedaço de borracha … CR7 é CR7. A outra razão é que não estou a ver o José Sócrates a aparecer numa conferência perante a imprensa a dizer “Caros jornalistas venho informar que todos os portugueses que compraram estas pulseiras serão reembolsados”… nesse momento o nosso país roçava no ‘politicamente correcto’ e eles claramente não estão para aí virados, onde é que já se viu um país respeitável aceitar reembolsos? Não não, cá não entram essas 'modernices'...

Nota: Esta crónica não tem qualquer efeito prático nem vos garante mais força nem nada. Só estou a avisar para evitar confusões... e para não andarem a saltar de pontes e essas coisas.

0 comentários:

Enviar um comentário