"Writing is a socially acceptable form of schizophrenia."
(E.L. Doctorow
)

"Words - so innocent and powerless as they are, as standing in a dictionary, how potent for good and evil they become in the hands of one who knows how to combine them."
(Nathaniel Hawthorne
)

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Vendo esfregona por 30 Milhões!

Arrebatado com essa grande transferência do David Luiz para o Chelsea pelos números que se conhecem, com alguma eloquência pensei bem no assunto e dou a oportunidade para que outros clubes possam comprar também um grande central, melhor do que este que saiu do Estádio da Luz… a minha esfregona de casa.

Podem pensar que é algo descabido mas não, e dou-vos algumas razões que demonstram que este meu activo é melhor que o ex-23 benfiquista:
- É soberba a nível posicional: não se mexe;
- É polivalente: ‘limpa tudo’ em todas as divisões da casa;
- Não tem entradas perigosas a não ser que tropeces nela;
- Não se queixa do salário e está melhor tratada a nível capilar comparada com esse central de meia tigela;

Agora, uma coisa é certa: sou inflexível no que toca ao preço: 30 milhões de euros. Como imaginam não é fácil perder um activo neste momento e nem pensem em virem com aquela história de envolverem jogadores para baixar o preço (se bem que ter alguém para limpar a casa não seria mau de todo) … pronto, ok, quando aparecerem propostas eu depois vejo isso.
Quanto à venda do David Luiz acho bem que ele tenha saído. Acredito que ele já não aguentasse mais ouvir Jesus e a sua ‘língua portuguesa’ (forno interno, padradas, um obstáculo que temos que ultrapassar-le-o…). Eu não sou do Benfica mas em dois anos de Jorge Jesus no Benfica já aprendi umas 27 novas palavras … e todas davam erro quando as escrevia nos testes de Português.

P.S : Uma palavra aos directores do Sporting. Quando os adeptos leoninos diziam após os maus resultados que “o que fazia falta era o Cristiano” estavam a falar do Cristiano Ronaldo, não do Cristiano que já foi do Paços de Ferreira.
Mas enfim é o Sporting … dá-se desconto.

2 comentários:

Hugo Lopes disse...

LOOOOL, demais esta crónica...
no que toca a parte do David Luiz tá muito bom, e quanto ao JJ está excelente. Parabéns Daniel.. :)
O Cristiano é mais uma "couceirada".

Bryan disse...

looooooooooooool muito bom :)

Enviar um comentário